Publicado em Informativo

O Brasil e os agrotóxicos

19 de janeiro de 2019

O Brasil e os agrotóxicos

Você sabia que o Brasil lidera o hanking mundial na utilização de agrotóxicos?

O nosso país faz uso de 19% dos venenos aplicados em todas as plantações do mundo. Além de contaminar as plantas, os defensivos contaminam o solo, as águas e também o ar, onde ficam suspensos intoxicando as pessoas e os animais.

Destes agrotóxicos, 80% estão concentrados nas plantações de milho, soja, algodão e cana de açúcar do nosso país. E das substâncias aplicadas, 30% de seus ingredientes ativos são proibidos em toda a Europa.

O consumo destes venenos causam, comprovadamente, diversas patologias:desde doenças gástricas a neurológicas, renais, hepáticas, abortos, deficiências, infertilidades, cânceres, comprometimento da imunidade e muitas outras coisas.

Infelizmente, nossas leis permitem que tudo continue acontecendo sem a imposição de nenhum tipo de limite.

Mas o que isto tem a ver com você?
Você pode mudar este grave quadro, exigindo a comercialização de produtos orgânicos certificados nos estabelecimentos e consumindo alimentos naturais sem venenos.
Quando você consome um produto orgânico, você protege o meio ambiente e preserva a natureza.

A Finococo é a única produtora brasileira de óleo e produtos derivados do coco orgânico com coqueirais nativos centenários de qualidade insuperável, sendo inclusive local de referência para estudos de pureza genética pela EMBRAPA Tabuleiros Costeiros e patrocinadora do Projeto Tamar. Possuímos diversas certificações nacionais e internacionais. 

A sua ajuda sempre fará a diferença!
Procure por alimentos orgânicos!

Você Também Deve Gostar