Óleo de Coco Extravirgem

Existem muitas maneiras de incorporar o Óleo de Coco Extravirgem FINOCOCO ao seu dia-a-dia. Uma vez que ele é um óleo bastante estável, é excelente para uso culinário – você pode substituir gorduras e óleos não saudáveis (como óleos refinados de soja e girassol, margarinas, etc.) pelo Óleo de Coco FINOCOCO, no preparo de qualquer tipo de alimento: frituras, assados, preparação de pratos especiais, etc.

O óleo de coco também pode ser adicionado a saladas, “smoothies” ou vitaminas, ou simplesmente ingerido diretamente, na colher!

Mas lembre-se sempre de utilizar uma colher ou faca bem limpos e secos, para evitar que o seu óleo oxide e se torne rançoso antes do FIM DO prazo de validade. Após servir-se, feche imediatamente o pote e mantenha-o em local seco. Se desejar consumi-lo mais durinho, pode guardá-lo na geladeira.

O uso regular do Óleo de Coco Extravirgem FINOCOCO auxilia no balanceamento das taxas de colesterol do sangue, reforça a defesa imunológica contra infecções virais e bacterianas e proporciona energia de forma rápida ao organismo, contribuindo pra um metabolismo saudável e equilibrado, além de contribuir para a perda de peso.

Você também pode usar o Óleo de Coco Extravirgem FINOCOCO como um poderoso hidratante para a sua pele e cabelos. Para isso nada melhor que o prático Óleo de Coco em Spray Body Care da FINOCOCO. Ele é produzido com o nosso óleo de coco orgânico e é 100% puro, sem misturas com outros óleos vegetais como os demais existentes no mercado.

   

Farinha de Coco

A Farinha Orgânica de Coco FINOCOCO, contém 70% a mais de fibras do que o Farelo de Aveia, por exemplo, e essas fibras previnem e combatem à constipação intestinal. Favorecendo o bom funcionamento do intestino, evitando os incômodos gastrointestinais. Apesar de ser rica em fibras, não afeta a absorção de minerais, pois é isenta de ácido fítico, substância que não deixa o organismo utilizar corretamente nutrientes como cálcio, ferro e zinco

Outro benefício da Farinha Orgânica de Coco FINOCOCO é impedir os estoques de gorduras que, prejudicam à saúde e aumentam os ponteiros da balança. Auxilia no controle do diabetes, diminui os níveis de colesterol ruim, fortalece o sistema imunológico e pode ser substituída pela farinha de trigo em 100% nos preparos culinários, podendo ser consumida por pessoas que tem intolerância ao glúten.
Não existe limite de consumo, os nutricionistas indicam o uso de 3 colheres de sopa por dia, misturadas aos seus alimentos, acompanhados sempre de muita água ao longo do dia, para facilitar a ação das fibras.
Saiba que é preciso ter disciplina: os resultados só aparecem se você consumir a Farinha Orgânica de Coco FINOCOCO, com regularidade.

Coco Ralado

Diversos pratos e sobremesas empregam o coco ralado. Ele é muito bom também quando adicionado a shakes, iogurtes ou mesmo no suco.

Coco Chips

Ideal para os lanches entre as principais refeições, pois seu teor de fibras e energia leva a saciedade e contribui para os programas de redução de peso. Ideal para repor as energias após a academia, no cinema ou no trabalho.