POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO/SUBSTITUIÇÃO

A FINOCOCO garante 100% os produtos que fabrica, por isso emprega as melhores matérias-primas e utiliza tecnologias exclusivas para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Assim, pelo respeito ao relacionamento conquistado, e para que seja mantida a credibilidade da FINOCOCO junto aos seus clientes consumidores ou revendedores, a empresa estabeleceu sua política de devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e a legislação que rege os acordos comerciais (no caso de Pessoas Jurídicas) para que você, cliente FINOCOCO, obtenha sempre a melhor negociação, de forma eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvam substituição ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail sac@finococo.com ou, se preferir, pelo número (75) 3429 1029, de segunda à sexta das 08h00 às 17h00, para que seja encaminhado à você um formulário para preenchimento que deverá vir junto com o produto devolvido. O produto devolvido sem esse formulário e sem a comunicação prévia ao SAC será reenviado para o remetente sem consulta prévia. Ao efetuar o processo de devolução/substituição o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida/substituída, informar o motivo da devolução/substituição, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. 

 

CLIENTES CONSUMIDORES (PESSOA FÍSICA)

Devolução por Arrependimento/Desistência

Se ao receber o produto você decidir devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento, observando as seguintes condições:

► O produto não poderá ter indícios de uso.

► O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, com lacre intacto devidamente fixado no produto e sem sinais de violação.

► Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá informar, no verso da nota fiscal que acompanhou o produto, o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

Produto recebido com avaria

Se ao receber o produto você identificar qualquer avaria, vazamento ou quebra comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail sac@finococo.com ou, se preferir, pelo número (75) 3429 1029, de segunda à sexta das 08h00 às 17h00, para orientação dos procedimentos a serem adotados. Para solicitar a substituição ou devolução do produto com avaria deverão ser observadas as seguintes condições:

► O produto não poderá ter indícios de uso.

► O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, com lacre intacto devidamente fixado no produto e sem sinais de violação.

► Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá informar, no verso da nota fiscal que acompanhou o produto, o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

Ressarcimento de valores por devolução do produto

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés do recebimento de um novo produto, verifique abaixo como será efetuado o processo de ressarcimento de acordo com a forma de pagamento realizada na ocasião da compra.

Boleto Bancário/Depósito Bancário

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.

O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida. Entretanto, nas devoluções envolvendo o direito de arrependimento, o depósito será efetuado de forma imediata, após o recebimento da mercadoria devolvida.

Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

Cartão de crédito via PagSeguro

Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

 

REVENDEDORES OU DISTRIBUIDORES (PESSOA JURÍDICA)

Produto recebido com avaria

Se no momento de recebimento do produto forem identificadas avarias nas caixas de embarque, como rasgos, amassados ou manchas de óleo ou água (sugerindo que houve quebra ou exposição da mercadoria à chuva) solicitamos que o Revendedor ou Distribuidor proceda da seguinte forma:

1. Não receba a mercadoria e não libere a transportadora sem antes realizar uma inspeção nos produtos contidos na caixa que apresenta sinais de violação ou avaria, abrindo-a na presença do funcionário da transportadora

2. Caso se confirme a suspeita de dano, avaria ou falta de produtos na caixa o cliente poderá optar por:

2.1 recusar o recebimento daquela caixa onde se verificou o problema ou;

2.2 separar os produtos avariados e aceitar o restante do conteúdo da caixa, caso considere que os danos foram limitados e não prejudicaram o restante dos itens da caixa;

3. Em havendo devolução parcial ou total da caixa (ou do pedido) é fundamental que seja feita uma RESSALVA no verso do Documento de Entrega da Transportadora e na Nota Fiscal de recebimento para que a FINOCOCO possa providenciar o envio bonificado do mesmo produto faltante ou avariado na próxima entrega. A inexistência da ressalva no DET impedirá que a FINOCOCO proceda a substituição da mercadoria avariada ou suprimida.

 

Toda e qualquer avaria, vazamento ou quebra deverá ser comunicada imediatamente ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail sac@finococo.com ou, se preferir, pelo número (75) 3429 1029, de segunda à sexta das 08h00 às 17h00, para registro e procedimentos de substituição por mesmo produto.

Qualquer outra não-conformidade relativa aos produtos FINOCOCO detectada após o recebimento da mercadoria, e que não se referirem a quebras ou danos decorrentes do transporte, poderão ser comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail sac@finococo.com ou, se preferir, pelo número (75) 3429 1029, de segunda à sexta das 08h00 às 17h00, para registro e procedimentos de análise por parte da FINOCOCO que decidirá sobre sua substituição por outro exemplar do mesmo produto.